Candaal Hopi

O Povo Hopi(Hopilávayi), da linhagem Uto-Azteca, índios do nordeste do Arizona, Estados Unidos, usavam desde a época pré-Colombiana uma medicina termo-auricular que era chamada por eles de "Pauzinho de Cura" feito de cera de abelhas e ervas medicinais.Fala-se entre os pesquisadores nos  Estados Unidos e Canadá onde a Candaal Hopi é largamente fabricada, que Atlantis deu, em sua época, uma grande contribuição para a expansão de seu uso popular.                           
Esses Povos se subdividem em Hopi Polacca, Toreva,  Sipaulovi e  Oraibi. Por influencias adversas, do Espanhol, do Inglês e dos Povos Navajo, essa medicina passou a ser chamada na língua Hopi de "Candaal Hopi", que significa "vela ou canudo Hopi" em Português.Trata-se de um "canudo" feito de cera de abelhas e ervas medicinais, ôco portanto, que é introduzido nos ouvidos.
Essa Medicina também era utilizada pelos  Hindus, Gregos,  Romanos, Maias, Chineses e Tibetanos desde tempos imemoriais,  para a abertura espiritual, desequilíbrio energético, limpeza dos chakras,libera a energia bloqueada, limpeza da aura, limpeza das energias intrusas e  zombeteiras,etc. Sua utilização é tão popular, que também é conhecido como Cone Chinês, Cone Hindu, Cone Grego, etc. Porém entre o Povo Hopi, a "Candaal Hopi" nunca teve o formato de um cone, mas sim de um canudo, chamado por eles de "pauzinho de cura" como dito anteriormente.

Candaal Hopi,100%  cera de abelhas, sem corantes artificiais ou parafina. Disponível em diversas ervas in natura ou óleos essenciais, como Cânfora, Ayáhuasca, Alecrim, Alho, Menta, Eucalipto, Cravo, Camomila, Anis Estrelado, Cumaru, Louro, Sassafrás, Cravo,Canela, Açafrão, Canela de Velho, Jatoba, etc., etc., etc. 
                   (NÃO USAMOS PARAFINA OU CORANTES ARTIFICIAIS

Na medicina alternativa natural, é usado para a cura da labirintite, bronquite, bronquite asmática, enxaquecas, sinusite, dores de cabeça e dores no ouvido, tonturas, vertigens, coceira no ouvido, depressão, para alívio do stress, para os casos de falta de concentração, distúrbios nervosos, dor de garganta, desobstrução da cera no ouvido, melhora a audição, ajuda a circulação linfática, fortalece o cérebro, cura os ouvidos do nadador e outras infecções, afinam os sentidos do olfato, do gosto e da percepção de cor, estabiliza as emoções, pára os zumbidos dos ouvidos, age como anti-inflamatório, antiséptico e antibiótico e vem facilitar a oxigenação do sangue.

 Candaal Hopi, 100% cera de Abelhas e algodão,com uma enorme variedades de ervas e óleos essenciais. Fornecemos qualquer quantidade para Terapeutas.
                                            (NÃO USAMOS PARAFINA OU CORANTES ARTIFICIAIS)

A Candaal Hopi funciona como uma vela oca, posicionada em cada um dos ouvidos,  que ao acendê-la na parte superior, emite fumaça que por sê-la ôco, penetra ouvido adentro trazendo os benefícios acima citados.O fogo queima a Candaal Hopi aos poucos e cria um vácuo atmosférico que faz deslocar o acúmulo de cera,  detritos e todo material impregnado dando uma incrível sensação instantânea de bem-estar. Nos mais simples casos como insetos dentro do ouvido, acúmulo de cera e coceira, que incomoda sensivelmente o indivíduo à abertura espiritual e cura de tantas patologias, a sensação de conforto e bem-estar é fantástica.
Com o calor produzido pelo fogo, a  coluna de ar dentro da Candaal Hopi se desloca . À medida que a queima se desloca para baixo, ela continua aquecer a parte superior da Candaal Hopi de ar ascendente no centro da Candaal.
Evidentemente o Terapeuta aplicador usa um aparador tipo prato de alumínio, para reter os  possíveis resíduos oriundos da Candaal Hopi, para proteção do recebedor da "medicina".


Aplicamos a Candaal Hopi em nosso Espaço Xamânico, individualmente ou juntamente com outros rituais de cura d’Alma no Programa  “Jornada Sagrada Xamânica” que você poderá ler e se inteirar  na página pertinente neste mesmo blog.

Para contato: thunnaburnama@gmail.com  
Thunna B.Kumara,Xamã(Thunkásila Heháka Phá)