Plumeiro

"Eu sou a Luz do mundo e não há outra Luz senão a minha"
                                               Plumeiro para Limpeza energética



                                 Urubu: o Faxineiro da Natureza e das Energias Maléficas

Seu nome é Tupi(Corvo brasileiro) e o científico “Coragyps atratus” é do grego onde korax significa corvo e gups, abutre. É um animal necrófago que se alimenta de carne putrefeita e material orgânico, contudo, o Urubu é uma ave limpa e não transmite doença alguma aos humanos.São aves protegidas pela lei 9.605, de 12.02.98 – crime ambiental.
São conhecidos como “Os Faxineiros da Natureza”, tanto quanto no Xamanismo como “Os Faxineiros das Energias Negativas e Bruxaria”, pois sua medicina é de limpeza profunda, purificação, dissipação do impuro, escoimação e cura. Simboliza dons proféticos.
É uma ave fantástica mas os preconceituosos desconhecem a sua força e energia na Mãe-Terra, classificando-o como ave suja, nojenta, assustadora e feia, quando o Urubu sequer é ave de caça ou que transmita doenças aos seres humanos. Além de sua importância fundamental de manter a natureza limpa, eles  ainda previnem a propagação de diversas doenças ambientais.
Os Urubus não caçam como os gaviões e usam apenas o bico para dilacerar os animais já mortos dispostos no solo. Tem a fantástica habilidade de planar nas correntes quentes de ar por horas a fio economizando suas energias. Têm excelente visão e olfato.
Não constroem ninhos como outras aves, eles utilizam das fendas rochosas e de troncos de árvores ocos para nidificarem.
O mais urbano dos Urubus é o de cabeça preta e pelada, conhecido como  Urubu Comum, mas o Urubu Rei tem visão e olfato mais acurados. Ambos não  atacam as pessoas e prestam excelente serviço ao planeta.
As penas de ambas as espécies de Urubu, são super valorosas e usadas pelo Xamã para feitio do Plumeiro usado para a limpeza de todo tipo de energia negativa, limpeza do Campo Vibracional da pessoa, limpeza das doenças, magias, invejas, perseguições e limpezas de ambientes.

Na Medicina Xamânica, suas penas são energeticamente poderosas e utilizadas para limpeza profunda das energias deletérias, bruxaria, espíritos obsessores... nos seres humanos, animais em geral e nos ambientes.
Contato: thunnaburnama@gmail.com
Manter um Plumeiro de  pena de Urubus em sua casa e local de trabalho, é aconselhável para, de vez em quando, fazer uma limpeza energética em você mesmo(a), nos familiares, no seu animal de estimação e no ambiente doméstico/escritório.

                                   
                                Plumeiro de penas de Urubus, Irmãos da “limpeza pesada”

Usamos a penas dos Urubus recolhidas naNatureza, livres de energias deletérias,  sem qualquer dano a ela ou aos pássaros em geral, pra confeccionar o Plumeiro, que são penas limpas, sutilmente escovadas  e secas mas previamente preparadas. Pode-se, se desejar, dar um formato de leque ao Plumeiro ou mesmo um formato de espanador de penas, denominados “ Leque de penas e Espanador de penas”. Entretanto, como os Plumeiros foram e são mais intensamente usados pelos Xamãs peruanos, o nome ficou conhecido popularmente como “PLUMEIRO” (PLUMERO em Espanhol) É importantíssimo que sempre que for usar o Plumeiro, deixe-o diante da Soberana Luz Solar por algumas horas para receber a energia da Luz, do Poder Energético e da Vida.

O Plumeiro foi e é muito usado para limpar as energias pessoais e ambientais, e entre os Indios e Xamãs, são usados pra limpar toda classe de energia negativa, seja, enfermidades, doenças, invejas, magias, influências negativas no campo vibracional da pessoa e dos ambientes. As penas de nossos irmãos Urubus, são muito, poderosamente, energéticas por estarem sempre às alturas e à frente dos Soberanos Raios Solares. Uma limpeza energética feita com um Plumeiro espiritualmente preparado, é de uma consequência fantástica pois além de limpar toda a magia de todas as ordens, inveja, fechamento de Caminhos, etc., etc., etc.,  propicia a entrada  da Energia da Luz, da paz, prosperidade  e da Vida.
A limpeza pessoal deve ser feita do lado de fora da casa rodopiando o Plumeiro no campo vibracional da pessoa ou lugares, sem encostá-lo ao corpo ou objetos.

A grande maioria dos Xamãs da Amazonia Peruana, usa o Plumeiro para dar início a todos os seus Rituais Xamânicos, como Ritual de Cura, Ritual do Cachimbo Sagrado, Ritual do Rapé Sagrado, Ritual do Sananga, etc., etc. 


Thunna Burnama (Thunkásila Heháka Phá)