Rapé/Sananga

1.Rapé Sagrado, natural, orgânico, energizado e "queimado" pelo Soberano Sol.
2.Kuripe e colherinha para Rapé
3.Cachimbo de Jacarandá e de Jatobá e Bambu)
4.Sananga

Rapé = Snuff;  Yažiŋče Čhaŋnáği(Lakota); Petymbu Karaíba(Tupi)

Rapé é a Medicina Ancestral Sagrada da Floresta para a cura e abertura da Terceira Visão, quando tomado com respeito e obediência aos seus critérios xamânicos.Ele não deve ser inspirado, mas auto-soprado com o Kuripe, e jamais pode ser tomado à luz do dia porque a Glândula Pineal só trabalha à noite, no escuro.



                         Rapé, a Medicina Sagrada da Floresta, de nossas Irmãs-em-Pé

Dispomos para venda, de variados tipos de Rapés Sagrados, feito com a pureza natural e energética das plantas e não com suas cinzas, que é o resultado de sua queima artificial, que podem deixar as pessoas susceptíveis a problemas respiratórios, como a bronquite, etc. O fogo na queima da erva para fazer o Rapé, destrói sua vitalidade, razão porque o meu Rapé é queimado e energizado apenas pelo Soberano Sol.O Tabaco que usamos, é orgânico ou nativo, sem uso de químicos. Os Rapés Sagrados são feitos pelo Xamã Thunna B.Kumara,  com a energização das pedras e cristais, recebendo suas bênçãos cromoterápicas e queima do Sol, Fonte Soberana de Calor, Poder, Luz e Vida, sem energias artificiais. São Rapés naturais, vivos...
Disponibilidade:
1.Rapé Ayahuasca+Tabaco Orgânico;
2.Rapé Eucalipto+Tabaco Mói+Tabaco Orgânico;
3.Rapé Eucalipto+Tabaco Orgânico;
4.Rapé Canela de Velho+Tabaco Orgânico;
5.Rapé Pau Pereira+Tabaco Orgânico;
6.Rapé Pau Mulato+Tabaco Orgânico;
7.Rapé Sálvia+Tabaco Orgânico;
8.Rapé Cidreira+Tabaco Orgânico;
9.Rapé Canela+Tabaco Orgânico;
10.Rapé Camomila+Tabaco Orgânico;
11.Rapé Eucalipto+Menta+Tabaco Orgânico;
12.Rapé Murici+Cardamomo+Catuaba+Tabaco Orgânico
13.Rapé Tabaco Orgânico Puro;
14.Rapé Catuaba+Tabaco Orgânico;
15.Rapé Cravo+Tabaco Orgânico;
16.Rapé Anis Estrelado+Tabaco Orgânico;
17.Rapé Noz Moscada+Pichuri+Eucalipto+Tabaco Orgânico;
18. Rapé Hibisco+Tabaco Orgânico;
19.Rapé Alfazema+Tabaco Orgânico;
20.Rapé Erva-Doce+Tabaco Orgânico;
21.Rapé Louro+Tabaco Orgânico;
22.Rapé Alecrim+Tabaco Orgânico;
23.Rapé Melissa+Tabaco Orgânico;
24.Rapé Artemísia+Tabaco Orgânico;
25.Rapé Andiroba+Tabaco Orgânico;
26.Rapé Cumaru+Tabaco Orgânico;
27.Rapé Jatobá+Tabaco Orgânico.
28.Rapé Alho+Tabaco Orgânico;
29.Rapé Equinácea+Tabaco Orgânico.
30.Rapé Sassafrás+Tabaco Orgânico(esse foi o 1º Rapé realmente feito no Brasil)
31.Rapé Cânfora+Tabaco Orgânico.
São, na verdade, 56 tipos de Rapés Naturais e Orgânicos.

                                                    

O Valor de cada Rapé Sagrado com 20g está na  página Tabela de Valores e várias outras   medicinas neste mesmo Blog.





                            Observação importante aos estimados irmãos menos-avisados

O Tabaco, como toda e qualquer planta de poder, bem como qualquer outra planta, com suas folhas, flores, galhos, troncos e raízes, só devem ser usados com louvor e respeito, criteriosamente, com os seus rituais de abertura, propósito e fechamento. 

                                                         Cachimbo Lakota de Jacarandá


                                                      Cachimbo Lakota de Jacarandá

                            Cachimbo Lakota de Jacaranda e Mistura Sagrada com 30 ervas

                                                                Cachimbo de Jatobá

Certamente, isso inclui os rigorosos critérios respeitosos para o uso do Rapé Sagrado e do Cachimbo Sagrado.

As plantas,  são os nossos irmãos, Devas(Espíritos) da Natureza, que não conivem com as baixas frequências vibracionais dos vícios. São Seres Vivos, que constituem a Antena-Una  de Conexão do Ser humano com o Cosmo, e estão mais próximos da Soberana Fonte que nós.
                                                              Cachimbo de Jatobá

                                                        Pêndulo de Madeira (artesanal)

O uso do Tabaco em qualquer de suas formas, bem como flores, folhas, galhos, troncos ou raízes de qualquer outro Ser Vivo, Deva da Natureza, com tendências viciosas, causa profundo atraso na vida existencial do ser humano, principalmente o financeiro.
                                   Kuripes Burnama de criação de Thunna B.Kumara
                                               Maracá Burnama de criação de Thunna B.Kumara
 É importante pendurar o Kuripe no pescoço durante o uso para não descolá-lo. Se cair ao chão, poderá descolar as suas partes.


         Deve-se usar uma colherinha-medida-rasa para cada narina.Conforme mostra a foto.


Uma vez colocado a pequena porção de Rapé Sagrado na mão com a colherinha-medida, use a extremidade pintada do Kuripe Burnama para recolher o Rapé.A extremidade pintada é levada às narinas para o sopro que é dado na outra extremidade do Kuripe. Use o Rapé Sagrado em ambas narinas e busque a visão na meditação.


                                                                Cachimbo de Jatobá

O Kuripe Burnama, feito de bambu, é um excelente e eficaz instrumento para o auto-sopro do Rapé por não deixar sobra de Rapé no seu interior, independente do tipo de sopro.



Espiritualidade é a seiva de Luz que impulsiona a Alma; religiosidade e suas doutrinas são a seiva da ambição que impulsiona a mente. Thunna B.Kumara

                             
                                                     Cachimbos de Jatobá e Maracás

O Rapé Xamânico é Sagrado e é a Medicina da Floresta, que com o respeito e a aplicação dentro dos conceitos xamânicos, é uma poderosíssima ferramenta que vem resgatar o estado de equilíbrio energético da pessoa que o toma. 

Um Kuripe Burnama e algumas colherinhas-medida-padrão para o uso do Rapé Xamânico. Também as colherinhas são criações de Thunna B.Kumara. Após o primeiro uso do Kuripe, ele passa a ser considerado um Instrumento sacro para o uso do Rapé, e portanto,  é importante que o tenha em algum lugar especial no seu Altar Xamânico, sem que pessoas desconhecidas o toque. Não o deixe cai no chão para não descolar as suas partes e não o coloque no bolso. Deves-se dependurá-lo ao pescoço para utilizá-lo na hora do Ritual do Rapé. 


                                                              Cachimbo de Jatobá

Após o uso,  limpe sempre a ponta pintada do Kuripe (que vai às narinas) com um pedaço de papel úmido e enxugue-o imediatamente, para mantê-lo sempre higienicamente. Lembre-se que o Kuripe é de uso pessoal.




Nunca se deve tomar o Rapé Xamânico, durante o dia e sem qualquer intensão espiritual.A Cerimônia do Rapé só pode ser aberta depois que o Sol se por, à noite.

O Ritual do Rapé é composto de 3 etapas:  1.cerimônia de abertura, 2.propósito e 3. fechamento do ritual, com louvações à Soberana Fonte da Luz e da Vida( ao Grande Sol Central),  à Divina-Mãe-Terra, aos Devas(Espíritos) da Floresta, ao Ancestral Deva(Espírito) do Tabaco e aos Devas das outras plantas misturadas ao Tabaco. O item 3, propósito, é sempre a saúde física, mental e espiritual.


Cachimbo natural, de bambu, para a Cerimônia do Cachimbo Sagrado,Kuripes Burnama,colherinhas-medida para Rapé, Maracá Burnama e coidé com Tabaco para Cachimbo.

Não se deve, absolutamente, "tomar" um Rapé, seja qual for, sem o Tabaco. Ele é o Espirito ancestral da guiança, da centralidade e equilíbrio espiritual.



Kuripe Burnama é muito sutil e eficiente porque independe do tipo de sopro dado pelo autoaplicante. A ponta pintada é a ponta que vai às narinas e que após o uso basta limpá-la com um pedacinho de papel que estará sempre limpa, higiênica.

                                  
                   Kuripe Burnama de bambu escuro e uma colherinha-medida para o Rapé.


Após a auto-aplicação do Rapé em ambas narinas, o indivíduo deve-se permanecer sentado buscando a meditação, e ao término, deve-se fechar a cerimônia com agradecimentos à Divina Mãe-Terra, aos Devas do Rapé, da Floresta, das Matas...

Aconselho, por experiência própria, a tomar o Rapé com muito respeito à seu ritual. Eu o tomo ouvindo músicas de chuva e trovoadas fazendo a reverência ao Soberano Sol, Mãe-Terra, Devas da Floresta, da Mata e aos Devas de todas as plantas e rapés. Ao final, encerro a cerimônia com agradecimentos.Há inúmeras músicas xamânicas que podem ser ouvidas durante a sua cerimônia.




    Cachimbo natural, de bambu, para a Cerimônia do Cachimbo Sagrado individual

A energia propiciada pelos Devas do Rapé é sui generis.

A sabedoria do Rapé Xamânico é ancestral e é um dos mais importantes recursos medicinais e tradicionais de cura utilizada pelas culturas indígenas.Sua sabedoria se eleva à antiguidade e seu uso terapêutico possibilita resultados eficientíssimos em curtíssimo espaço de tempo para uma infinidade de patologias.


                                                      Maracá(Mbará'ka) Burnama de 40cm


Os tipos de Rapé se estendem numa vasta lista, como, o Rapé para meditação, para a cura de sinusite, para a desintoxicação, para a insonia, confusão mental, stress, nervosismo, ansiedade, etc., etc., etc.

                                      Colherinhas Thunna Burnama, para o Rapé Xamânico


                                         "Rapé, o Sopro de Vida da Floresta" (Thunna Burnama)

Sou Thunna B.Kumara e estou  neste planeta há varios anos lineares e fui Vladyr como Viking e  Ruwan (lê-se Ruván ) em Atlantis, filho de Gedan e Ufane. Mais tarde Gedan retornou à Terra como  Tȟatȟaŋka Iyotake, o Búfalo Sentado, de 1831 à 1890, como Chefe Lakota nos Estados Unidos.

Atlantis chamava-se Lanka e era formada nos primeiros milênios  por vários pequenos reinos cujo Soberano-Mor era o Rei Mestre da Luz Thoth.
Fui Temujin (Temyжин) o primeiro Xamã da Mongólia, berço do Xamanismo, neste Estágio Existencial que estamos, e tive também algumas vidas como Lakota. Fui Gralha Pequena (Kȟáŋǧi Číkala), o Cavalo Cinzento (ŋȟota) e Chefe Lakota Teton Cabeça de Alce (Heȟáka Pȟá) da Tribo Itazípčho, nos Estados Unidos, de 1850 à 1870. Fui um General de Comando no Grande Kosmo. Sou Wičhaša Wakȟáŋ (Xamã) e Wakȟáŋ Wóhitika(Guardião dos Instrumentos de cura d’Alma e proteção) e aqueles que buscam a Soberana Luz do Grande Sol, sabem do que estou falando. Por isso, eu só recomendo o Anel Atlantis, o Anel do Sol, o Anel Thoth, o Anel de Odin àqueles que buscam a luz e trilham à Alta Frequência da Soberana Fonte do Grande Sol.
Não sou ourives, mas professor universitário aposentado e recebí a minha sabedoria para a confecção dos Instrumentos de cura d’Alma e proteção, do Alto, da Soberana Casta da Luz.


Os eficientes Kuripes Burnama criado por Thunna B.Kumara

Vivi na Holanda, Rússia, Canadá,nos Estados Unidos, India... e estou no Brasil.

Veja os valores de Kuripe, Colherinha para Rapé , Cachimbos de bambu e todas as demais medicinas que confecciono,   na página "Tabela de Valores/Contato" neste mesmo blog.

Cachimbo de bambu para cerimônias individuais, Maracá e Kuripes Burnama, Colherinhas-medida para Rapé, coidé de côco com Tabaco para Cachimbo.

                                                                            Rapé Indígena, o que é ?

O Rapé Xamânico fabricado plo Xamã Thunna B.Kumara, é uma associação de Ervas de Poder segundo a tradição indígena, mas não é cinza. É um pó feito de Tabaco e outras ervas de árvores, suas raízes ou cascas de árvores que são queimados ao Sol. pilados, moídos, peneirados e transformados em um único pó bem fino, que é auto soprado com o Kuripe  em ambas as narinas. Já o Rapé feito de puro Tabaco, industrialmente misturado com outras substancias, não é espiritual, mas um enorme desrespeito aos Devas da Floresta, e  é utilizado pelos tabagistas, cujo vício vem causando  inúmeras doenças.



O Tabaco é uma Planta de Poder e deve ser utilizado apenas para as finalidades espirituais, como acontece entre os xamanistas buscadores da luz,  de todo o globo terrestre.  

O Tabaco tem toda a sabedoria ancestral da floresta.
                                                                 
Utilizado espiritualmente, o Tabaco é uma poderosa medicina, que traz cura, purificação e transmutação das energias negativas em positivas.Na verdade o Tabaco por ser uma planta ancestral de alto poder energético, só deve ser usado para o fim espiritual, mas infelizmente há muitos viciados no seu uso.



                                                      A   T   E   N   Ç   Ã   O

Advirto a muitos Buscadores de Luz que usam o Rapé Sagrado nos seus cerimoniais xamânicos, adquirí-lo somente Rapés feito por Xamãs de ALTA CONFIABILIDADE e preferencialmente, por Xamãs Independentes. Busque conhecer a origem do Rapé antes de usá-lo.Infelizmente os indígenas brasileiros estão sendo catequizados nas crenças religiosas e doutrinamentos humanos, que não condizem com a Espiritualidade Superior, Xamânica.
Há muitos fazendo "Medicinas", como o  Rapé e a Ayáhuasca por este país afora, sem qualquer respeito cerimonial com os Devas, e se intitulam vaidosamente, Terapeutas, Mestres ou "Xamãs" feitores do Rapé, mas  que estão infestados de vícios, presos a doutrinamentos ou crenças religiosas humanas,  e que, inclusive, estão doentes, são ambiciosos, prepotentes e egoístas, quando sabemos que toda doença – alojada no corpo pelo ego, ambição, vaidade, orgulho, prepotência, raiva, ódio, etc., e as limitações, opressões e domínio trazidos pelas crenças e doutrinas -  é o ultimo estágio de desequilíbrio energético do espírito.

Esses feitores,  são, na verdade,  sofismadores, “corruptores  das Medicinas ancestrais” cujo interesse único dominante, é “fazer dinheiro” à custa dos menos-avisados.

Esse tipo de Rapé leva ao vício e por conseguinte, às baixas frequências, por trazer a energia do vício de quem o fez desrespeitosamente,  além, é claro, de  trazer todos os tipos de dissabores na vida, principalmente as doenças e os problemas financeiros.
Busque saber de quem está comprando, pois há muitos feitores embusteiros e intermediários "espertos" nesse meio. 

A cerimônia do Rapé é sagrada e feita em louvor à Divina Mãe-Terra e só deve ser feita após o por do Sol porque a Glândula Pineal só trabalha no escuro.
O Tabaco é uma planta ancestral de poder, a primeira deixada na Terra para ajudar aos buscadores da Visão, entretanto, o homem branco fez mal uso dele, causando o vício e doenças à si mesmo.Ele é o Espírito-Guia no Rapé, que vem trazer as energias da centralidade e do equilíbrio energético do Rapezista, e não se deve "tomar"(termo usado na aplicação do Rapé) o Rapé sem a presença do Tabaco.

É imensa a responsabilidade e compromisso com a Luz, de um Artesão Espiritual, um Xamã ou um Guardião de se manter constantemente na Alta Frequência da Luz, porque ele cria e/ou faz instrumentos de cura d'Alma e proteção ou qualquer outra Medicina, além de receber como Terapeuta, um irmão que vem em busca de um alívio.



                                                       Maracá(Mbará'ka) Burnama de 40cm

O Rapé NUNCA DEVE SER  inspirado como muitos enganosamente o fazem, mas auto soprado em ambas narinas através do Kuripe. Há muitas tribos no Brasil que usam o Rapé Xamânico associando-o com a Ayáhuasca cuja união harmônica desses Devas, são potencializados.
                                                    Maracá (Mbará'ka) Burnama de 40cm

O Rapé Ritualístico tem o poder energético de abrir portais dimensionais por ser uma medicina sagrada, o "Sopro de Vida da Floresta".



Há uma grande diferença em se auto soprá-lo  ou receber o sopro através de uma pessoa experiente no ritual. A autoaplicação é usada por uma pessoa que busca conhecimento dessa medicina, cuja autoaplicação se faz através do Kuripe NUNCA na inspiração. Deve-se começar com uma pequena quantidade para que o autoaplicador do Rapé conheça, na prática, essa medicina sagrada.(Use a colherinha-medida).

Ao se autoaplicá-lo, deve-se conter a respiração por alguns segundos para que o Rapé não desça pela garganta e cause algum desconforto. Também é importante que faça a respiração pela boca até que o Rapé comece a agir energeticamente.
Durante a aplicação é importantíssimo que ouça músicas da floresta, pense diretamente na Luz, na Divina Mãe-Terra e faça o seu pedido aos Poderosos Devas do Rapé.
É muito importante que "raspe" a garganta e cuspa o excesso de Rapé caso vá à garganta. Cuspa quantas vezes for necessário mas não engula o Rapé.


Eu, particularmente não recomendo  receber e sequer aplicar o Rapé em outrem para não receber ou transmitir energias. Ao adquirir experiência em autoaplicá-lo, saberá  que o Rapé Sagrado só deve ser autoaplicado.


Há muitos depoimentos de pessoas que permitiram que outrem lhe soprasse o Rapé com o Tépi, e que "receberam" a energia negativa daquele que o aplicou.Também acontece o oposto.

Eu, particularmente, aconselho a somente auto soprar-se o Rapé com o Kuripe, e jamais permitir  que alguém( seja quem for)  lhe aplique ou que  você o aplique  à alguém.


3.Sananga



A Medicina do Sananga, chamada de Mana'heîns pelos índios Kaxinawás  e pelos Yawanawás, de Kanapã Vetxe Shuti, em seus rituais de caça e nas cerimônias de cura, é um colírio natural extraído da raíz do arbusto de mesmo nome (Sananga).  Esse colírio natural, ardido, atua tanto no corpo físico quanto nos nossos corpos sutis, trazendo a cura para o corpo, a expansão da Consciência, a abertura da Terceira Visão, traz a serenidade  e dissolve as emoções cristalizadas no fígado. A Ibogaína é o seu poderosíssimo princípio ativo que vem atuar diretamente nas causas das doenças, sendo, portanto, uma grande aliada nos tratamentos das doenças e dores crônicas, como enxaqueca, bursite, tendinite, labirintite, reumatismo,  nos bloqueios sexuais, dependências químicas e também  na causa dos desequilíbrios energéticos e mazelas da Alma mantendo a pessoa centrada e equilibrada. Nos coloca em contato com o nosso Eu Superior, sendo um grande aliado na meditação. O Deva(Espírito) do Sananga, inspeciona de forma profunda os padrões de energia que estão em desequilíbrio, procedendo uma forte transmutação dessas energias e proporcionando a cura. O resultado após a aplicação do Sananga, pelo Xamã, que deve ser de uma gota em cada olho, é uma visão nítida e clara, expansão da consciência, confiabilidade, abertura da Terceira Visão e um equilíbrio com as forças energéticas naturais. Ele traz uma maravilhosa conexão com a Divina-Mãe-Terra e consequentemente, com os Devas irmãos da Floresta.
O Sananga aumenta sobremaneira, a capacidade de percepção das intenções das pessoas e a intuição, pois amplia os sentidos, a energia vital, a visão e a consciência. Esta Medicina  é utilizada pelos pajés em suas cerimônias de cura, para qualquer tipo de problema nos olhos ( catarata, miopia, glaucoma, astigmatismo, daltonismo, hipermetropia, distrofia, ambliopia, afacia, fotofobia, ceratocone, presbiopia).

Nas Cerimônias com a Sagrada Ayáhuasca, o Rapé Sagrado e o Cachimbo Sagrado,   o Sananga traz uma visão muito mais clara e maior compreensão dos ensinamentos da Mãe da Floresta.
Os Índios também acreditam fervorosamente, que o Sananga cura a chamada panema(má sorte, desgraça e infelicidade) que às vezes, se achega ao índio.

                                                           Como deve ser aplicado

Deite-se confortavelmente ou sente-se numa cadeira esticando o corpo, ficando com os olhos totalmente fechados, enquanto o aplicador pinga UMA GOTA EM CADA OLHO, bem no canto dos olhos. A essas alturas, o recebedor dessa Medicina Ancestral já se posicionou junto à Soberana Fonte Central da Luz e da Vida, dos irmãos Espíritos da Floresta, da Divina Mãe-Terra, pedindo cura do que lhe perturba, com muita gratidão. Tudo feito com critério e respeito ao Espírito do Sananga.Da mesma forma, o aplicador deve fazer o pedido de cura para aquele que recebe o Sananga mantendo-se com muito respeito aos Devas da Floresta.
Apos o aplicador pingar uma gota em cada olho, a pessoa vai abrindo seus olhos lentamente...abrindo e fechando até que o forte ardume -  que deve durar de um à dois minutos, mais ou menos -, passe. Passado o ardume, permaneça em meditação por cerca de uns 15 ou mais minutos - dependendo de cada pessoa - para que o Deva do Sananga lhe propicie a expansão de sua consciência.
O Sananga pode ser aplicado semanalmente, e eu, particularmente, não aconselho frequência maior que uma vez por semana para os casos de miopia, para que o Deva do Sananga tenha tempo de agir, e uma vez por mês nos outros casos.
Após usá-lo coloque-o na geladeira. Deve-se ser retirado da geladeira pelo menos uma hora antes de seu uso.

"A igreja é cada um de nós e cada coração o seu cérebro espiritual". Thunna B.Kumara