segunda-feira, 19 de agosto de 2019

162.O que realmente foi a inquisição católica !


Cito algumas linhas de meu próprio texto-mensagem nº 47.Heresia para elucidação: “...Se heresia é qualquer doutrina contrária ao que foi definido pela igreja católica como matéria de fé, portanto, a própria igreja católica é herege por ter criado  normas, imposições e doutrinas nessa religião, que é uma heresia contra a Ciência Espiritual Superior, que é a Fonte de onde tudo deriva e provém, e que a própria humanidade vem certificar a sua existência divinal. Portanto, a igreja católica ainda é herege à existência da própria humanidade, que é a manifestação da Luz, do Poder e Vida. Fora do contexto religioso, a heresia é um contra-senso, algo contrário a razão, ao bom senso, algo confuso e intricado, uma chamariz, uma isca. Portanto, a própria religião católica, mesmo fora do contexto religioso, já é um contra-senso, uma isca, um chamariz, por ser um engodo para a limitação e domínio da humanidade e contrária ao Bom Senso da Espiritualidade Superior. Qualquer crença religiosa, seita, dogma ou doutrina, é uma heresia à própria Existência.”

"Ser livre, não significa, unicamente, não estar preso, mas também estar liberto das religiões, de seus dogmas, de seus pregadores e de suas doutrinas, que culpam, aprisionam, cegam, dominam e matam a humanidade". (Prof.Thunna B.Kumara, Xamã)

Foi um tribunal instituído pela igreja católica que perseguia, julgava e punia com suplício e morte, as pessoas que não aceitavam cegamente as suas imposições de limitação, opressão, luxúria e domínio. Foram instituídos dois terríveis tribunais, o medieval do Sec.XIII ao Sec.XIV, que supliciou e matou a milhares de inocentes simplesmente por terem outra fé, e o segundo, do Sec.XV ao Sec.XIX. Tudo começou quando a igreja percebeu que estava perdendo terreno em vários sentidos, na fé, porque as pessoas se aprontavam na luz buscando outra fé o que irritava os patriarcas da igreja, e financeiro, porque a igreja admitia que somente ela poderia ser rica, abundante e próspera e “dona absoluta” da verdade. Seus fiéis teriam que  obedecer suas imposições cegamente e ainda sustentar as suas burguesias e luxúrias A primeira atuação foi na Itália, na França, na Alemanha, na Espanha e em Portugal quando o cruel e ganancioso papa da época já havia autorizado o suplício com pesadíssimas torturas, que para isso a igreja católica determinou a criação de inúmeras máquinas-de-torturar-e-matar.
No segundo tribunal, o alvo principal foram os judeus(hebreus)* e os chamados cristãos-novos, como eram chamados os recém-convertidos que foram terrivelmente forçados à conversão sob terríveis torturas e humilhações. Evidentemente, que a justificativa desse segundo tribunal ficou oculta a sete chaves, quando em verdade, o primeiro  alvo era as riquíssimas desapropriações das famílias judias, que renderem verdadeiras fortunas em dinheiro, ouro, terras, imóveis, pedras preciosas e artes aos  cofres da igreja católica, e o segundo, era o cumprimento dos planos de criar uma monarquia papal para o domínio administrativo absoluto do mundo, com sede em Jerusalém. (Veja meus textos 65,66,67,78,101,107,137...)
O apôio dos reis católicos endossou a igreja católica a agir cruelmente, sem piedade, contra todos, que, de alguma forma, atrapalhavam os interesses gananciosos da igreja católica. A igreja planejou o domínio do mundo com a criação da ordem dos  jesuítas, tendo a monarquia papal como administradora do planeta com sede em Israel, e destruição de toda e qualquer religião existente. Qualquer motivo servia de crueldade para a aniquilação  dos judeus(hebreus), e a lista era enorme: os não-cristãos, os muito-ricos, os ricos,os  industriais, os comerciantes, os protestantes e iluministas, os que não admitiam o domínio católico, os que não aceitavam a cerimônia do casamento, que a igreja cobrava verdadeiras fortunas para o ato, os bissexuais, os homossexuais e todas as famílias que não viam a igreja católica com bons olhos. Bissexuais e homossexuais eram torturados e muitas deles mortos, com um pequeno “aparelho” chamado “pêra”. Busque saber os horrores que esse “aparelho de tortura”causou a homens e mulheres !
Foi uma perseguição jamais vista, senão no império romano.
Confiscaram todos os bens das famílias judias. Os seus destinos já tinham sido traçados para o suplicio e para a fogueira ardente. Como os judeus(hebreus) foram expulsos da Espanha em 31 de março de 1492, foi o pretexto para que a perseguição cruel se repetisse em 23 de maio de 1536, com a bula do papa Paulo III que determinou a extinção sumária de todos os judeus(hebreus).Isso aconteceu durante o reinado de D.João III. Nessa época, a Holanda estava sob o jugo da Espanha, mas em 1581 ela  se liberta do jugo espanhol. Tudo começou com Philippe II, que em 1556 herdara de seu pai Charles V, a parte ocidental do Império dos Habsburg, incluindo a Espanha, Países Baixos** e parte da Itália. Muitos holandeses  saíram da Holanda para Portugal buscando fugir das perseguições que já haviam iniciado na Holanda e a maioria substituiu seu nome holandês por nomes portugueses, o que veio expor ainda mais a fé judia. O museu da Torre de Tombo em Portugal e em Belo Horizonte, no Brasil, armazena muitos dos documentos e máquinas-de-matar desse genocídio.
O Brasil teve um tribunal de 1591 a 1618 e Angola em 1626 e calcula-se que a lista das famílias brasileiras e angolanas sentenciadas ao suplicio e morte, era imensa.Foram trancafiados a ferro e fome em navios para serem levados e  trucidados vivos em Lisboa. Os inquisidores, padres, bispos e simpatizantes ao domínio aterrorizante do catolicismo, eram os estupradores, os torturadores e assassinos de famílias inteiras incluindo crianças e idosos. Só em Portugal foram mais de 55 mil que passaram pelas máquinas de torturar e matar e outros eram atirados vivos nas fogueiras ardentes. Na Espanha o número de “condenados pela igreja católica” passou dos 450 mil, entre crianças e adultos. Em 1593, alguns judeus(hebreus) portugueses fundam a primeira comunidade sefardim em Amsterdam, Holanda. Em 1654 judeus(hebreus) do nordeste brasileiro fugindo das imposições e morte patrocinada pela igreja católica, fretam 16 navios, fogem com suas famílias e fundam a primeira comunidade israelita norte-americana na cidade de  New Amsterdam, hoje New York City.
A crueldade da igreja católica não tinha limites !!!

*Judeus/Hebreus: Os verdadeiros judeus são os negros que se encarnaram na Terra nesta existência, vindos do planeta Azanúbio.
**Os Países Baixos(de Lage Landen, em holandês ou em francês; Les Pays-Bas) são as regiões costeiras da Europa Ocidental, que consistem na Holanda, Bélgica e as regiões dos deltas dos rios Reno, Escalda e Mosa).
Prof.Thunna B.Kumara, Xamã