sábado, 12 de dezembro de 2020

228. A Esfinge de Gizé

 



Foi construída pelos kemetianos, antigos povos egípcios, sob o comando de um extraterrestre Annunaki por volta de 2500 anos antes de nossa época. Nesse tempo, o Egito era chamado de Kemet devido a sua terra escura, fértil. No Médio Império, a capital era
  Mênfis, por representar o “equilíbrio entre o Alto e o Baixo Kemet”, e foi considerada a cidade mais povoada e importante da época. Foi a primeira capital de Kemet e foi fundada por volta do ano 3.100 antes de nossa época. O nome teve a ver com seu primeiro Faraó chamado Menés sucessor de Escorpião II ou também chamado Ka, que foi  o primeiro Faraó fundador da  primeira dinastia do Egito unificado. O período dinástico prematuro , Sec. XXXII, antes da nossa época, foi chamado de Tinita que foi a unificação do Alto com o Baixo Egito. O nome Tinita é devido a Tinis que em egípcio  “Tjenu” segunda capital do Egito já unificado.

A Esfinge é como um Totem indígena que representa poder, cuja função é proteger os templos e as pirâmides, cujas pirâmides foram construídas com o uso da energia vril muito utilizada naquele tempo. A razão pela qual construíram “pirâmides” e não outro tipo de monumento, foi pelo simples motivo de que o vértice de uma pirâmide irradia energia no seu interior.

Importante narrar sobre a Esfinge, é o portal dimensional que está em sua cabeça que representa o faraó Quéfren. Deste ano 2020 do falso calendário gregoriano em diante, que teve o seu registro depois de 120 anos pelo império romano, nada deverá ficar às escondidas da humanidade e muito será mostrado e descoberto até o início da Nova Era nesta Transição Planetária pela qual passamos no momento. Novas pirâmides serão descobertas na América do Sul;  haverá alguns distúrbios, conflitos políticos e armados devido a ambição do homem; alguns engodos das crenças limitantes virão à tona para conhecimento da humanidade enganada; situações catastróficas energéticas em alguns países com óbitos, devido a ações destruidoras do homem pela natureza; maremotos, enchentes, tsunamis e outros fatos devido ao expurgo do planeta nesta Transição Planetária; presença maçante de extraterrestres na Terra;  proposta de uso de alguma substancia livradora de alguma patologia na população mundial, que causará questionamentos, pânico e efeitos colaterais. Portanto, como estamos 120 anos além de 2020, há poucos anos de 2.150, muitos acontecimentos inesperados pelos não-prontos-na-luz,  tomarão os seus lugares, inclusive a abertura desse Portal Dimensional na Esfinge, que relatará importantes informações sobre a Terra, sobre o aparecimento das crenças limitantes com suas doutrinas e sobre  técnicas da medicina natural ensinadas pelo Mestre da Luz Thoth. Muitos fatos históricos serão mostrados em futuras escavações pelo mundo, como esqueletos gigantes, de marcianos e outros.

O nome Kemet é de origem semita que em hebraico é Mizraim, e do grego Aigyptos que representa o rio Nilo e a região em seu torno.

Prof.Thunna B.Kumara, Xamã