terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

47. Heresia (REPOSTAGEM)



 A heresia surgiu com a igreja no Sec.XVIII, no período da Idade Média quando ela começou a sentir-se mais ameaçada por pessoas espiritualmente conscientes, mais despertas, que não aceitavam e ainda criticavam os seus infundados ensinamentos religiosos, dogmas, textos, orações, atos e ações.
Se uma heresia, é uma doutrina que se objeta frontalmente com os ensinamentos, dogmas, atos e ações da religião, é porque a própria religião é uma heresia (um contra-senso)  que se objeta frontalmente com a Espiritualidade Superior, com a Ciência Espiritual, com a própria Existência, porque todos os seres humanos terrenos são Luz Divina, manifestação da Fonte Criadora Que-Tudo-É.
É dito que “heresia” é qualquer doutrina contrária ao que foi definido pela igreja como matéria de fé, portanto, a própria igreja é herege por ter criado uma religião que é uma heresia contra Espiritualidade Superior que é a Fonte de onde tudo deriva e provém e que a própria humanidade vem certificar a sua Existência Divinal. Portanto, a igreja ainda é herege à existência da própria humanidade que é manifestação da Luz Divina.

Fora do contexto religioso, heresia é um contra-senso, algo contrário à razão, ao bom senso, algo confuso e intricado, um chamariz, uma isca. Portanto, a própria religião, mesmo fora do contexto religioso, já  é um “contra-senso, uma isca, um chamariz,  por ser um  engodo para limitação e domínio da humanidade e contrária ao Bom Senso da Espiritualidade Superior.

Qualquer crença religiosa, seita, dogma ou doutrina é uma heresia à própria Existência.
  
Thunna Burnama (Thunkásila Heháka Phá)