terça-feira, 28 de março de 2017

96.Candaal Hopi, velas artesanais de ouvido 100% cera de Abelhas.

                    (série de textos-mensagens sobre ervas medicinais e óleos essenciais)
4.Gengibre
Em inglês Ginger cujo nome botânico é  Zingiber officinale. É originário da Ásia e é muito cultivado nos Estados Unidos, na China, na Índia e em várias regiões tropicais especialmente no Brasil. O rizoma é desenterrado quando a planta atinge cerca de 10 meses de idade. Energeticamente, o Gengibre traz amor, proteção, coragem, autoconfiança, sabedoria, vitória e atrai as fadas para nossas casas.

É uma planta medicinal e tem uma longa história no uso culinário. Teve e tem uso muito intenso na Grécia e os romanos usavam-no para diversos fins. Por suas propriedades antiinflamatórias, os praticantes da medicina Ayurvédica usam-no há pelo menos 3.000 anos.
Na Jamaica ele foi usado na cerveja e hoje o Gengibre é disponível naturalmente como tônico digestivo. Ele é antináusea; antiespasmódico; antisséptico; antiinflamatório; antifúngico; analgésico; antitussivo, estimulantes circulatório; carminativo; expectorante; hipotensor; aumenta o fluxo de sangue topicamente para uma área ou vasos sanguíneos periféricos e é antitérmico.
Seus componentes  chaves são o óleo volátil, incluindo borneol e citral; fenóis, alcalóides; oleorresina, incluindo gingerol.

O Gengibre previne o enjôo, eleva a pressão arterial baixa, diminue o colesterol no sangue e previne contra a malária; shingella dysenterial; staphylococcus aureus; pseudomonas aeruginosa; cândida albicans; escherichia coli; klensiella pheumoniase; streptococcus spp e salmonella spp.
Thunna Burnama (Thunkásila Hehaka Phá)