quarta-feira, 3 de agosto de 2016

36.Urubu: o Faxineiro da Natureza e das Energias Maléficas

Seu nome é Tupi(Corvo brasileiro) e o científico “Coragyps atratus” é do grego onde korax significa corvo e gups, abutre. É um animal necrófago que se alimenta de carne putrefeita e material orgânico, contudo, o Urubu é uma ave limpa e não transmite doença alguma aos humanos.São aves protegidas pela lei 9.605, de 12.02.98 – crime ambiental.
São conhecidos como “Os Faxineiros da Natureza”, tanto quanto no Xamanismo como “Os Faxineiros das Energias Negativas e Bruxaria”, pois sua medicina é de limpeza profunda, purificação, dissipação do impuro, escoimação e cura. Simboliza dons proféticos.
É uma ave fantástica mas os preconceituosos desconhecem a sua força e energia na Mãe-Terra, classificando-o como ave suja, nojenta, assustadora e feia, quando o Urubu sequer é ave de caça ou que transmita doenças aos seres humanos. Além de sua importância fundamental de manter a natureza limpa, eles  ainda previnem a propagação de diversas doenças ambientais.
Os Urubus não caçam como os gaviões e usam apenas o bico para dilacerar os animais já mortos dispostos no solo. Tem a fantástica habilidade de planar nas correntes quentes de ar por horas a fio economizando suas energias. Têm excelente visão e olfato.
Não constroem ninhos como outras aves, eles utilizam das fendas rochosas e de troncos de árvores ocos para nidificarem.
O mais urbano dos Urubus é o de cabeça preta e pelada, conhecido como  Urubu Comum, mas o Urubu Rei tem visão e olfato mais acurados. Ambos não  atacam as pessoas e prestam excelente serviço ao planeta.
As penas de ambas as espécies de Urubu, são super valorosas e usadas pelo Xamã para feitio do Plumeiro usado para a limpeza de todo tipo de energia negativa, limpeza do Campo Vibracional da pessoa, limpeza das doenças, magias, invejas, perseguições e limpezas de ambientes.

Na Medicina Xamânica, suas penas são energeticamente poderosas e utilizadas para limpeza profunda das energias deletérias, bruxaria, espíritos obsessores... nos seres humanos, animais em geral e nos ambientes.

Manter um Plumeiro de  pena de Urubus em sua casa e local de trabalho, é aconselhável para, de vez em quando, fazer uma limpeza energética em você mesmo(a), nos familiares, no seu animal de estimação e no ambiente doméstico/escritório.
Thunna Burnama (Tȟuŋkášila Heȟáka Pȟá)