terça-feira, 1 de maio de 2018

59."Pastoreando" o seu dinheiro (REPOSTAGEM)


“Não busque a Verdade em nenhum texto escrito (escrituras, bíblia, etc), porque a Verdade é a Vida, enquanto os textos escritos são da mente do homem e estão todos mortos... e a Verdade se mostra sozinha na Fonte Iluminada a cada dia, a cada momento e nada,  absolutamente nada, ficará oculto.” (Thunna Burnama)

Os “menos discernidos e informados” que se cuidem !!!

Além das enormes igrejas palacianas já existentes, o desemprego neste país, tem trazido uma mega-abertura de pequenas igrejas evangélicas, onde o tema de abertura é  sempre o mesmo: “dízimo”.
Tenho visto em pequenos e grandes municípios “abrirem igrejas evangélicas” da noite para o dia. É surpreendente !!! Isso tem acontecido em larga escala no Paraná, em São Paulo... por todo lado,  não somente em alguns estados. Há até pregadores que discutem entre si sobre quem tem mais “membros” e o tema “dízimo” está sempre em evidência por trás dos bastidores. Muitos são homens ou mulheres socialmente despreparados, sem um bom português, rudes até, onde o dinheiro é o alvo. Há muito já se vê sobre a venda de igrejas evangélicas  na sessão de classificados de grandes jornais, onde o anunciante declara “Vende-se igreja com um bom número de membros que dá boa renda mensal”.

Durante suas “orações” frente ao público, os pregadores são “anjos encarnados”, serenos , educados e respeitadores, que dramatizam o choro, o desespero e o sofrimento alheio, e o fazem  em voz alta para o público ouvir e se comover,  até mesmo “pedem” por eles e correm “lágrimas”( de crocodilo, é claro!).Mas, quando distantes, se consideram ‘deuses”, donos de uma “verdade inexistente” e não respeitam sequer os mais idosos, os mais humildes e os animais. Alguns maltratam animais, as pessoas,  bebem, fumam e não passam sem uma cervejinha e...
É um verdadeiro teatro !!!
Conheci uma certa pessoa, que com o desemprego no país, deixou sua profissão pouco rendosa e procurou se habilitar para abrir uma casa lotérica. Disse-me então, que  se a casa lotérica não lhe der um bom dinheiro(expressão dele),  ele iria abrir uma pequena igreja evangélica, porque  um seu amigo assim o fez e está “bem de vida”. Veja, essa pessoa “tem uma outra crença religiosa”, mas... a conta bancária “fala mais alto” para a maioria dos  menos-informados e discernidos.

A palavra “dízimo” teve seu uso acelerado quando Constantino, que ia ser deposto como imperador de Roma por tirania,determinou, no Sec.III,  a criação das igrejas primitivas. Ao criar a bíblia politicamente no ano 325, Constantino foi titulado o primeiro papa e com isso ele não foi destituído como imperador, mas determinou , obrigatoriamente, que a partir daquela data, todos doassem dez por cento de sua  produção agrícola e não dinheiro, para manutenção do império porque a cúpula do império não acatou a indução de Constantino que previa uma igreja mantida pela monarquia. Tudo politicamente, porque ele sequer acreditava na Luz Soberana ou qualquer ritual religioso.

Portanto, o pagamento do dízimo “induzidamente cobrado” pelos ociosos pregadores, não é religioso, e sequer, Espiritual, mas político. Conquanto, os pregadores não pretendem esclarecer a verdade aos seus  membros menos-informados que lhe sustentam e as suas famílias.
Enquanto o pregador fica no ócio diuturnamente, mora em luxuosas casas, constrói igrejas palacianas para o “nada”, viaja para o exterior de primeira classe, possui sítios ou ricas fazendas e luxuosos carros além de ter uma conta bancária bilionária e passa à caviar, o “membro dessa crença”, mora de aluguel, anda à pé ou de ônibus, nunca pode ir ao exterior e ainda saca dinheiro do cheque especial para sustentar o pregador com o dízimo de seu árduo ganho. Muitos, sequer, tem o dinheiro necessário para o “pão de cada dia”.
Casos como esses são presenciadas em muitos  municípios de Minas, de São Paulo e outros estados,  onde o povo come arroz com ovo e mora em casas simples, algumas  tipo porão, onde sequer tem janelas., mas... “o dízimo, é dado à todo mês na igreja, sem falta”. Assim dizia uma senhora que sequer tinha roupa adequada para se vestir e andava de chinelo de dedo e seus filhos menores sequer tinham roupas adequadas.
Acorde, meu Companheiro de Jornada. Você é Luz Divina, Ser soberano que se governa por si mesmo e é iluminado pela Soberana Fonte da Luz, do Poder e da Vida. O seu retorno ao Lar Espiritual foi garantido pela Soberana Fonte Que-Tudo-É.   
Você não precisa jamais,  ouvir pregações astuciosas e dar dízimo seja lá a quem for. O Universo está em você ! 
Prof.Thomas Thunna