sábado, 1 de junho de 2019

143.Argila, a terra que cura.


Todos os tipos de argila são antiinflamatórios, seja qual for sua cor. Seu uso medicinal/espiritual, tem curado a tantos quanto a usam, traz alívio mental e  das áreas doloridas, descalcifica a Glândula Pineal e traz grande auxílio para abertura da terceira visão durante a meditação. Seus poderes medicinais já foram comprovados ao longo de seu uso  e seus poderes espirituais são incontestáveis, que remontam à séculos. É a reconexão com a nossa Mãe-Terra trazendo o alívio e cura para os seus filhos na Terra.
A argila só é sabiamente recomendada para uso externo, sempre fria, em forma de compressa, cataplasma e máscara facial. Não é recomendada a sua ingestão, devido as suas contra-indicações causadoras da hipertensão, da obstrução intestinal, náusea e da prisão de ventre. Entretanto pode-se fazer uma maravilhosa e eficiente pasta dental com a Argila branca, desde que não haja deglutição alguma duração a escovação dos dentes.
A água usada para preparar o seu barro, deve ser sempre fria, bem como qualquer chá usado para o seu preparo, como a Tanchagem, por exemplo, que é conhecida como “a curandeira da Terra”. Resta saber que a Tanchagem é um eficiente antibiótico natural. A água quente se usada, mata as propriedades da Argila. Também não é recomendada a sua utilização no coração, no pulmão e nos rins porque esses três órgãos necessitam de calor, e como a Argila não pode nunca ser utilizada à quente, recomendamos abster-se do uso.
O seu preparo exige água fria, mineral ou de chuva e nunca quente ou água de torneira por conter flúor, cloro e outras impurezas advindas das estações de tratamento do esgoto nas tubulações; um recipiente vítreo e uma colher de pau. Deve ser utilizada logo após o seu preparo. Quando utilizada em ferimentos, aconselha-se usá-la sobre uma camada de gaze e enfaixá-la com gaze ou um pano higienizado.
É muito importante saber, que a Argila é um regulador natural das glândulas endócrinas; ideal para remoção das bactérias que causam a acne por remover as células mortas da pele. Ela alivia a dor da área dolorida, sobremaneira, razão da sua eficiência no combate à gota, inchaço, contusões, artrite, reumatismo, entorse (distensão dos ligamentos de uma articulação);  é um antiinflamatório natural advindo da Mãe-Terra. Ativa a regeneração muscular, elimina células doentes e mortas, além de eliminar o fungo dos pés que é uma incômoda infecção. É excelente eliminador da psoríase em se fazendo compressa na área afetada.
Há pessoas que misturam uma ou outra cor de argila, como a vermelha com a branca, advindo a Argila rosa ou mesmo a preta com a branca advindo a argila cinza ou roxa e assim com demais outras. As cores existentes na natureza são:
  • Argila branca = tem efeito antibactericida, antiinflamatório e cicatrizante além de absorver as toxinas;
  • Argila preta = tem feito cicatrizante regenerador e antiinflamatório;
  • Argila verde = tem efeito antiinflamatório, desintoxicante, absorvente, e remineralizante. É muito rica em silício, potássio e magnésio. Usada comumente para dores nas articulações, inchaços, dores musculares, celulite e inflamações. Elimina cravos, espinhas e  “manchas de pano” no rosto.
  • Argila vermelha = é riquíssima em ferro. É usada para o combate a febre, problemas circulatórios, articulações e rigidez muscular.
  • Argila amarela = é um maravilhoso rejuvenecedor devido a presença de silício. A 5ª Dimensão, que chegará a Terra após esta existência atual para os “prontos na Luz”, terão corpos carnais à base de silício, o que lhes dará elasticidade, arquétipo espacial e jovialidade para centenas de anos lineares. O silício atua como adstringente, desintoxicante, elastificante e purificante. Já o alumínio também contido nesta Argila, inibe o desenvolvimento de bactérias. Pode ser usada em ferimentos para acelerar a regeneração dos tecidos e conter sangramentos. A Argila amarela é hemostática(contra hemorragias)
 
Prof.Thunna B.Kumara, Xamã