segunda-feira, 15 de julho de 2019

154. Caminhar pela Estrada Vermelha.


                                                               Tradução do Lakota by Prof.Thunna B.Kumara

“A Estrada Vermelha, é um círculo de pessoas que estão de mãos dadas; as pessoas neste mundo, as pessoas entre os povos no mundo espiritual, o povo das estrelas, pessoas animais, pessoas pedras, pessoas rios, pessoas árvores, pessoa fogo .... O Círculo Sagrado.
Percorrer a Estrada Vermelha é saber sobre o sacrifício e o sofrimento. É compreender a humildade. É a capacidade de se desnudar diante da Soberana Fonte em todas as coisas, para suas ações falhas, por sua falta de força, por sua maneira desapaixonada, por sua arrogância - porque para andar na Estrada Vermelha, você tem que sempre saber que pode fazer o melhor. E você sabe, quando você faz coisas boas, que é através da Soberana Fonte, e você é grato.
Percorrer a Estrada Vermelha é saber que você está em situação de igualdade com todos os seres vivos. É respeitar a todos eles como irmãos. É saber que você é um espírito livre, que carrega uma roupagem carnal. É saber porquê você nasceu humano, e isto não lhe dá superioridade sobre ser vivo algum, seja animal, vegetal, mineral ou líquido.  É saber que cada criação carrega um Espírito, seja animal, vegetal, mineral ou líquido. O rio sabe mais do que você, as montanhas sabem mais do que você, o
Povo Pedra sabe mais do que você, o Fogo sabe mais que você, o Povo Árvore sabe mais do que você, o Vento é mais sábio do que você é, e os Animais carregam sabedoria que você desconhece. Você pode e deve aprender com cada um deles, porque eles têm algo que você não tem: "Eles são nulos de maus pensamentos. Eles não desejam vingança contra pessoa alguma, eles procuram Amor e Justiça."                                                                                         
                                                                ( Chief Standing Bear = Chefe Urso em Pé)
Prof.Thunna B.Kumara, Xamã